Pesquisar no Blog

table

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Gênio de Charles Darwin


"Esta série tratará sobre, talvez, uma das ideias mais poderosas que já ocorreram à mente humana. A ideia é 'evolução por seleção natural'. E o gênio que a pensou foi Charles Darwin. Eu sou biólogo, e Darwin tem sido uma inspiração para mim por toda a minha carreira. Sua obra-prima, 'A origem das espécies', foi publicada há 150 anos. E ela mudou para sempre a nossa visão em relação ao mundo e ao nosso lugar nele. O que Darwin alcançou foi nada menos que uma completa explicação da complexidade e da diversidade de toda a vida. E ainda é uma das ideias mais simples que alguém já teve. Nesta série, eu quero convencê-lo de que a evolução nos oferece uma visão mais rica e espetacular da vida do qualquer história religiosa. É um dos motivos pelos quais eu não acredito em Deus. Eu quero lhes mostrar como Darwin abriu nossos olhos para a extraordinária realidade de nosso mundo."

Título Original: The Genius of Charles Darwin
Idioma: Legendado (PT-BR)

01 - Vida, Darwin e tudo mais...
02 - O Quinto Símio
03 - Deus Contrataca

Nenhum comentário:

Postar um comentário