Pesquisar no Blog

table

segunda-feira, 20 de julho de 2009

BBC - II Guerra Mundial - Terror no Oriente


Sinopse

Uma investigação da brutalidade militar Japonesa e sua mente de guerra. Como o Japão foi cometer tais cruéis atrocidades na II Guerra Mundial?

Este documentário produzido pela BBC, faz uma análise nas atrocidades e depredações cometidas pelas forças militares do Império Japonês, de 1931 a 1945. Meticulosamente investigado, usando consultores Japoneses e Britânicos, Horror in the East examina os fatores políticos e econômicos, como também as mentes dos envolvidos. Cenas raramente vistas e entrevistas com antigos soldados japoneses, kamikazes e vítimas desta crueldade notória, revelam a verdade complexa por trás do horror.
Filme 1 - Império do Mal: A expansão territorial do Império japonês antes da guerra, os crimes cometidos em nome do imperador Hirohito e a aliança militar com a Alemanha de Hitler.

Filme 2 - Vencer ou Morrer: Os ataques de kamikazes aos porta-aviões aliados, os suicídios coletivos de civis nas ilhas do Pacífico e a morte de 1 milhão de soldados japoneses ao final do conflito.


Servidor - Megaupload
Tamanho - 706.62 MB